top of page

Fundada em 16 de abril de 1986 a Ideograma Vídeo,  hoje Digitalina Produção de Filme, manteve ao longo destes 26 anos suas atividades de produção audiovisual em Brasília.

 

Depois das atividades com o Grupo Heleura e a produção de extenso material videográfico lança em 12.05.1988 o vídeo experimento O Labirinto Transparente, é desta época os vídeos Tristão e Isolda, Código e o Pastor de Espanto com o Poeta Altino Caixeta de Castro (disponível na web).

 

Em meados dos anos 80 e início dos 90 produz uma séria de poemas em computação gráfica com o poeta Augusto de Campos e outros, lança em seguida a série de poesia em computação gráfica, Infininho de Reginaldo Gontijo (disponível na we),  grava neste período material com o musico Frances, criador da musica concreta Pierre Schaeffer, por ocasião de sua visita a Universidade de Brasília.

 

 No Período de 1987/90 grava com o Mestre do cinema brasileiro, Mário Peixoto, diretor de LIMITE mais de 6 horas realizada em diversas viagens a Angra dos Reis RJ onde residia o cineasta. Este material foi restaurado e parte consta do longa 35mm O MAR DE MÁRIO – lançado em 2010 com apoio da Petrobras e Usiminas.

 

Participação em festivais de cinema e premiações:

 

34º  Mostra Internacional de Cinema de São Paulo – 2010.

 

43º Festival de Brasília do Cinema Brasileiro, onde foi premiado com o Melhor longa Metragem de Brasília pela Câmara Legislativa do Governo do Distrito Federal 2010,

 

39º Festival de Cinema de Gramado (2011).

 

 34º Festival de Cinema de São Luiz do Maranhão (2011), sendo vencedor do troféu Guarnicê de Melhor filme Longa Metragem 35mm.

 

Grava em abril de 1987 vídeo com o Filósofo Eudoro de Souza, material que só recentemente foi restaurado e finalizado neste filme longa 35mm em novembro 2012 e que compoe a presente página.

02

digitalina produção de filme ltda e lv produção e distribuição de filme ltda

bottom of page